Pages - Menu

domingo, 16 de maio de 2010

Abrigos recolhem animais abandonados nas ruas de São Paulo


Abrigos cuidam de animais abandonados em São Paulo
Abandonada pelo próprio dono em plena marginal Pinheiros, em meio ao fluxo intenso de carros, ela sobreviveu. A cadela SRD Pretinha saiu do episódio traumático apenas com a pata traseira machucada, ao tentar desesperadamente alcançar o homem que soltou a sua coleira. "Já vi uns três atropelados aqui", conta o guardador de carros José Antônio Santos, 38, que presenciou a cena, ocorrida na altura da av. Engenheiro Luís Carlos Berrini.
A vítima daquele dia foi levada para um estacionamento próximo, onde foi cuidada. Duas semanas depois, deu à luz sete filhotes. Apesar de o abandono ser um crime previsto na lei --punido com detenção de três meses a um ano e multa--, cães e gatos são largados à própria sorte em parques, praças, ruas e até avenidas da capital, especialmente fêmeas grávidas e animais doentes.
"No momento em que eles mais precisam de cuidado, são abandonados pela pessoa em quem depositaram confiança", resume o presidente da ONG Arca Brasil, Marco Ciampi.
Segundo entidades que recebem e doam esses animais, a principal justificativa para o abandono é a falta de recurso, principalmente quando a prole vai crescer. Tem gente que liga para a ONG pedindo que busquem o animal de estimação, quando não o quer mais. "Explicamos que esse tipo de serviço não existe", relata a presidente da União Internacional Protetora dos Animais (Uipa), Vanice Orlandi.
Ter um bicho de estimação exige planejamento e responsabilidade. "Manter custa caro e demanda cuidados diários. Caso não seja esterilizada, a fêmea pode se reproduzir até duas vezes por ano", explica Vanice.
Pobre pet rico
Entre os rejeitados não estão somente vira-latas e animais de cruzamento indesejado. No abrigo da Uipa, 30% dos animais recolhidos são de raça. "Há abandono de animais que foram comprados a preço de ouro", garante a presidente. Nesse caso, sobram outras justificativas: falta de tempo, mudança de emprego, de casa, gravidez, divórcio e morte do cuidador principal.
A irresponsabilidade fica ainda mais clara durante férias e festas de fim de ano. Segundo o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), nesses períodos aumenta consideravelmente o número de pedidos para recolher animais nas ruas. "Os bichos ainda são vistos como objetos. São comprados por impulso, ou dados como presentes, e as pessoas acreditam que eles podem ser descartados quando surge um problema", explica o gerente do CCZ, Marco Antônio Vigilato.
A realidade de abandono de animais domésticos só não é pior graças às centenas de ONGs que mantêm abrigos e são responsáveis pelo maior número de castrações e adoções. A Uipa esteriliza cerca de 1.500 animais/ano e viabiliza a adoção de até 1.200. Entretanto, os protetores reconhecem que os abrigos não são locais adequados para manter animais domésticos. "Eles criam laços e precisam de carinho", afirma Ciampi. "Ao serem abandonados, sofrem muito, apesar da capacidade de se adaptar a novos lares."
É o caso da cadela Pretinha. Ela foi adotada pela dona do estacionamento, Maria Silveira, que já acolheu outras duas fêmeas grávidas, rejeitadas nas mesmas condições. O abandono afetou o comportamento de todas. "A Caxuxa tinha, no início, um temperamento arredio com desconhecidos. Já Pretinha deu algumas demonstrações de carência. Corria atrás de qualquer pessoa do sexo masculino, como se procurasse o ex-dono", diz.
Sem conseguir bons "pais" para todos os filhotes que nascem sob seus cuidados, Maria construiu dois canis nos 800 m2 do estacionamento. Conta com a ajuda dos seus funcionários para cuidar dos animais. Com a nova ninhada, o local tem agora 13 cães e está saturado. Mas ela espera encontrar abrigo para os filhotinhos. Os interessados vão levar um filhote castrado, vacinado e vermifugado, como manda o figurino. Maria toma as providências e fica na torcida. "Quero que os bebês tenham donos amorosos e conscientes."
Fonte:folha online

71 comentários:

  1. Tenho um caso para contar e preciso de ajuda pra resolve-lo, POR FAVOR!!!!!!!!
    a algumas semanas apareceu uma cadela aqui na rua de casa e não quer mais sair daqui os vizinhos estão todos com medo dela pois ela é muito brava, já chegou até a morder algumas pessoas inclusive um senhor idoso que estava passando na rua, a cadela mordeu-le o pé e o mesmo teve que ser levado ao hospital
    essa cadela é terrível as crianças não podem mais brincar na rua por que ela avança
    e quando ela apareceu aqui já estava no cio, se ela chega-se perto dos outro cachorros já pegava logo no pescoço deles, eu moro num quintal onde tem 12 casas e essa noite ela entrou no quintal e se escondeu em baixo de um carro ninguém conseguiu tira-la de lá, ela acabou dando cria a 8 cachorrinhos lá em baixo do carro e ninguém conseguem chegar no fundo do quintal por que ela quer avançar pra proteger seus filhotes, não sei como ela não perdeu esse filhotes por que alguns homens já bateram muito nela pra ela ir embora mas não adianta, preciso que alguem venha tirar essa cadela daqui pois nenhum vizinho quer ela aqui. alguem aí pode me ajudar e levar essa cadela pra algum abrigo onde ela possa ser melhor cuidada por favorrrr!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. ESQUECI DO ENDEREÇO...
    EU FALO AQUI DE ITAQUERA SP RUA RIO IMBURANA Nº 05 OU 07
    ALGUEM DE ALGUM ABRIGO POR FAVOR LEVEM ESSA CADELA ANTES QUE ACONTEÇA O PIOR OU COM ALGUMA CRIANÇA OU COM ELA MESMO POIS ELA TEM LEVADO MUITAS SURRAS DO PESSOAL AQUI DA RUA.!!

    ResponderExcluir
  3. oi?achei uma cachorrinha de mais ou nenos 5 meses e preciso dar ela! é poodle creme muito linda! mas ja tenho duas no quintal,e ela fica presa no banheiro e tenho dó pois as outras cachorras ficam com ciumes dela! alguem quer ela 1 estou dando ligue pra 76468752 mora perto do habibis da av. itaquera

    ResponderExcluir
  4. olá,presciso de ajuda tem um cachorro na minha rua que esta com a perna muito machucada ele não quer comer nada estava na chuva e eu coloquei ele na minha garagem para não pegar chuva,mas eu não posso ficar e nem cuidar dele porque não tenho como pagar um veterinário ele tinha dono mas os donos foram embora e o deixou na rua.por favor entrem em contato comigo 67111317 viviane.

    ResponderExcluir
  5. Olá preciso de AJUDA!Aqui na minha rua tem pelo menos uns 4 cachorros abandonados e uns doente com sarna e um parece que esta com a pata quebrada. Morro de dó mais ñ tenho como cuidar desses cães e tbm tenho uma amiga que apareceu uma cadela la na porta da casa dela, mas ela tbm ñ pode ficar porfavor se puderem nos ajudar entrem em contato. Moro na Av.dep. Cantídio Sampaio na ZN a Av fica ao lado do Habibs da cachoeirinha. (11)89628090 Noemi.

    ResponderExcluir
  6. tem um cachorro abandonado na minha rua eu peguei dei comida mas não posso ficar com ele, se eu não achar algum lugar. vou devolver ele pra rua.. e não quero isso .. tel (11) 91954284 Rafaele

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Preciso muito de ajuda,na rua onde moro tem dois cachorros (uma fêmea e um macho), muito doentes, o macho esta com um corte muito profundo que esta mostrando o osso localizado na pata trazeira e esta cheio de carrapatos. A fêmea esta sangrando muito na parte trazeira do corpo e esta com começo de sarna. Eu peço ajuda pois não posso ficar com eles, pois tenho três cachorros e um desses três eu peguei ele da rua. Por favor me ajude e ajude a eles tambem ,pois eles estão sentindo muita dor.
    Obs: Eles são carinhosos mais por cusa da dor estão meio desconfiados.se algum poder resgatalos eu agradeço de coração e ele tambem...
    A rua onde eles estão é Rua: Jorge Buoni Pq Ligia, São Paulo, Capão Redondo.Ah gente esqueci de deixar um meio de comunicação:
    E-mail:babizinha_22@hotmail.com
    Ah e o endereço é da zona Sul
    Por favor me ajudem ,pois o macho esta deitado no meio da rua com o sangue da pata escorrendo pelo asfalto, não é pouco sangue por isso estou tão aflita. a fêmea não esta por aqui nesse momento mas mesmo assim não pense que não é serio.Eu estou com muita dó e com o coração apertado,por favorajudem antes que eles venham a falecer e o pior talvez nem seja pelos ferimantos e sim pelas pessoas muldosas ou pelos carros...
    Os animais pedem SOCORRO!!!

    ResponderExcluir
  9. Gente eu presciso de ajuda urgente pois o cachorro que eu falei esta morrendo e o pior é que não foi assidente e sim alguem esta fazendo isso com ele so não sei como. Descobri que ele foi esfaqueado e agora bateram nele, pois esta no meu portão, mais ninguem ajuda. Ele grita dia e noite, pois a dor deve ser insuportevel e ele não levanta mais de vez em quando ele fica se arrastando por ai, por isso continuo pedindo ajuda e vou tentarfazer de tudo pra ele não morrer enquanto a ajuda não chega...

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. SOCORRO PRECISO MUITOOO DE AJUDA ABANDONARAO 7 CACHORROS NA MINHA PORTA UMA MÃE E 6 FILHOTES DEIXARAO NO MEU PORTAO POR QUE SABE QUE EU PEGO CACHORROS DE RUA MAIS JA TENHO 6 NAUM TENHO CONDIÇOES DE PEGAR MAIS MEU PAI TA DESEMPREGADO PRECISO MUITOOO DE AJUDA!! PRECISO QUE RECOLHEM ELES DA MINHA CASA MUITO OBRIGADO numero : 29824557

    ResponderExcluir
  12. tem um cachorro abandonado na minha rua eu peguei dei comida mas não posso ficar com ele, se eu não achar algum lugar. vou devolver ele pra rua.. e não quero isso .. tel (11) 93604045 Att,
    Rafael

    ResponderExcluir
  13. preciso de ajuda na rua onde mora minha mae o vizinho jogou a cachorra dele mesmo na rua diz que nao quer mais ela ela ta no cio e ai os cachorro pegam ela ela ja é velhinha mais ou menso 10 anos minha mae ja tem em casal de cachorro nao pode ficar com ela ela ta ta rua essa hora, ela meio hask siberiarno misto tem os olhos azuis meu DEUS nao consigo nem dormir me ajudem tel 77086310 SILMARA SOCORRO

    ResponderExcluir
  14. tem um cachorrinho preto poodle na minha rua com muita sarna até nos olhos tem ferida no corpo todo estou dando comida agua, mas ele esta bem na calçada,as vezes camunha tão lentamente que atravessa a rua e pode ser atropelado ele está na Rua Plinio rocha pinto,na descida do center ville atrás de um caminhão,que está parado, já coloquei uma cx de papelão, mas ele é pequeno vai morrer de frio ou ser atropelado por favor é urgente recolham ele é na altura da rua parapua 1800,descida do center ville,ele esta bem na calçada ,próximo a primeira rua a esquerda,atrás de um caminháo.Façam algo por ele,obrigado Helida Miranda tel 39212025

    ResponderExcluir
  15. Luciana Paulelli
    Deixaram uma gata no meu quintal que acabou ficando só que o meu filho de 5 anos tem alergia e pra piorar ela deu cria 4 gatinhos e eu não consigo doa-los, pois moro em Ferraz de Vasconcelos onde há muitos animais abandonados e seu não quero abandona-los na rua preciso de ajuda urgente eles já estão com quase 3 meses. e não dá mais pra ficar com eles.SOCORROOOO,Tel 46766536

    ResponderExcluir
  16. OI TEM UMA CACHORRA VELHA E DOENTE NA MINHA RUA HJ EU MEU FILHO E AS CRIANÇAS DA RUA PASSAMOS O DIA CUIDANDO DELA PARA NÃO SER ATROPELADA.COLOCAMOS COMIDA E AGUA MAS ELA ESTA CEGA E DESCADERda por favor vem buscar tenho uma cachorra n quintal muito brava e não posso trazer asta cachorrinha pra minha casa.meu filho fica chorando e orando pra deus proteja ela até ananha. meu nome é lilia tel.39462361

    ResponderExcluir
  17. Oi
    eu conheço um cachorrinho com sarna que esta abandonado em um super mercado .
    Queria saber como eu posso ajuda - lo mais eu acho que não será possível traze - lo aqui para minha casa por falta de espaço.
    Se vocês sabem de alguma ONG que recolhe, por favor me avisar.
    voces podem me encontrar no e-mail: p.nodari@hotmail.com
    Brigada pela atenção e espero que possam me ajudar .
    Na verdade ajudar o cachorrinho

    ResponderExcluir
  18. Oi, gostaria de saber se vocês poderiam recolher um cachorro que está abandonado... ele fica em uma avenida de grande movimento em frente ao shopping campo limpo e está correndo sério risco de ser atropelado, ele está machucado com a patinha quebrada e acho que cego de um olho, minha vontade seria de leva-lo pra casa e cuidar dele mais infelizmente não moro sozinha e já tenho 3 cachorros que dependem de mim... ele está bem judiado e precisa de ajuda, por favor se precisar, recolho ele e levo ao veterinário para prestar o primeiro atendimento e depois levo até a ONG que poderia receber esse bichinho que infelizmente está sofrendo nas ruas. Meu e-mail é fadinha25@hotmail.com deixo aqui minha solicitação de contato e vou tentando contatar também outras ongs. Obtigada!

    ResponderExcluir
  19. oi por favor me ajudem tem um cachorro proximo a minha casa que provavelmente foi atropelado ele esta na chuva desde cedo e tiraram ele do ponto de onibus aonde ele estava mas deixaram ele na rua ele esta tremendo muito mas eu não tenho como socorre-lo por favor me ajudem ele esta na rua nobrega de souza coutinho jd peri são paulo sp é bem proximo ao final do onibus 1759 jd peri santana por favor me ajudem. Qualquer coisa me liguem Leticia 85090378

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Encontrei próxima da rua do meu noivo um cachorro pedindo ajuda que está muito ferido com um buraco na barriga.
    Não tenho condições financeiras para ajudá-lo.
    Estamos na Vila Formosa. Se alguém souber de alguma ONG ou veterinário que ajude por favor poste aqui.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  21. Ola boa noite, estou super preocupada pq aonde moro tem uma cachorra linda e ela deu cria,sao 6 cachorrinhos,ela nao tem ninguem por ela, eu queria muito ficar com ela mas minhas condição nao permite, como gosto muito de animal não quero que ela sofra, entao estou procurando um lugar que cuide dela ate que ela arrume um lar bom para morar, preciso muito de ajuda, pq depois que ela deu cria nao durmo bem com medo de alguem fazer ma´l à ela por favor nao sei mas oq faço. se alguem puder vir buscar ela vou ficar muito feliz, meu nome é juliana e ela mora na rua albacora proximo no numero 551 vila nova cachoerinha zona norte de são paulo peço de coração que alguem me ajude...obrigada desde já..

    ResponderExcluir
  22. olá. preciso de ajuda,tenho uma cachorra de nome mary jane,ela te cinco meses e e de raça misturada(pastor belga com labrador)infelizmente nao vou mais poder ficar com ela pois nao tem espaço na minha casa e ela fica presa,os moradores vizinhos querem me processar por eu nao deixar a cachorrinha solta.mas so doarei ela a pessoas que cuidem e a amem como eu e meu marido..ela e docil e muito bricalhona..nunca latiu pra ningueme adora crianças... meu telefone é 2597-1797

    ResponderExcluir
  23. Olá... Tem uma cachorra aki na minha rua!
    Ela é uma poodle mas uma raça diferente de poodle ela é grandona com um fucinho longo.
    Queria saber se vocês buscam ela ou eu levo em algum lugar para vocês cuidarem!
    Vou deixa meu email qualquer coisa vcs entram em contato comigo
    hector_mendes58@hotmail.com
    aguardo uma resposta

    ResponderExcluir
  24. olá tenho um cachorro abandonado na minha rua ... ele esta dormindo na mnha garagem que eh aberta .. mais ele não pode fikar aki pke ele esta cheio de carrapato e sarna .. ninguem consegue cuidar dele pois ele não deixa ninguem chegar perto dele ele eh mto assustado preciso de ajuda pke os meu cachorrinhos estão peganod carrapatos tbém ..
    me ajude
    anirakpinheiro@hotmail.com
    (11)8738-9806 estamos na freguesia do ó

    ResponderExcluir
  25. OLÁ!!! NA RUA ONDE MORO TEM DOIS CACHORROS, QUE FICARAM SOLTOS, E ESTÃO MORDENDO VARIAS PESSOAS QUE PASSAM PELA MESMA,O DONO MUDOU E DEIXOU OS POBREZINHOS A MERCE,NÓS VIZINHOS, OS ALIMENTAMOS,MAS NÃO PODEMOS FICAR COM ELES.UMA ONG VEIO PARA RETIRA-LOS PARA DOAÇÃO,MAS DISSE QUE ELES ERAM BEM TRATADOS E NÃO PODERIAM FAZER NADA,E FORAM EMBORA. E AGORA??? ESTAMOS SOFRENDO COM ESSES ANIMAIS NA RUA,PELO FATO DE PODEREM ATE MORDER UMA CRIANÇA!!!! ISSO JÁ FAZEM TRÊS MESES E NÃO CONSEGUIMOS UMA SOLUÇÃO. ELES FICAM NA RUA SANTA FLORA , VL. MONUMENTO REGIÃO DO IPIRANGA, SÃO PAULO - SP. QUASE NO FINAL DA RUA COM BASILIO DA CUNHA. AGRADECEMOS DE CORAÇÃO SE ALGUEM OU ALGUMA ONG DER UM PARECER.OU MESMO UMA SOLUÇÃO FINAL PARA ESSE BICHINHOS TEL.PARA CONTATO(11) 2063 43 32 (11) 7222 24 21 ALESSANDRA

    ResponderExcluir
  26. tenho cinco filhotinhos de cachorro que achei jogados no mato dentro de uma caixa e nao consigo doa los queria saber o qwue fazer alguem pode ajudar? obrigada Tri...

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Boa noite, próximo á minha casa tem um gato abandonado, tem algumas pessoas que alimentam ele. mas ninguém o adota eu não tenho como ficar ficar com ele. aquele animal precisa de ajuda meu tel:6228-8931 o endereço onde o animal fica é Rua Roberto selmi dei, próximo a estrada do M´boi Mirim por favor entre em contato.

    ResponderExcluir
  29. Não sei mais o que fazer e sei que de alguma forma vcs poderam me ajudar, neste final de semana estava indo para a igreja qndo uma linda,docil,carinhosa e esperta cadelinha de mais ou menos 6 ou 7 meses me encontrou a mesma entrou dentro da igreja por estar assustada não sei se com o tratamento que ela recebera anteriormente, foi para cima de algumas pessoas não sei se por medo ou por querer brincar mais algumas pessoas simplesmente a expulsaram,então sem saber o que fazer eu a trouxe para minha humilde residencia a qual não tenho nenhum espaço fisico para que possa acolher ela, andei com ela pelas ruas do meu bairro a procura de alguem que a conhecesse mais sem nenhuma resposta positiva, fui tbm ate um posto policial na esquina da minha casa, tbm sem sorte, fui a alguns pets que tem no bairro procurando ajuda e euxilio mais tbm não tive nenhum resultado,percebi que a mesma tem uma bolinha na parte de dentro da boca creio eu parece ser um tumor, por ela ser tão novinha esta muito judiada, não sei como ela conseguiu me encontrar ou simplesmente deus a colocou em meu caminho, gostaria muito que vc pudesse me ajudar de alguma forma ou de qualquer forma, pois todos merecem uma chance de ser feliz e de ter um lar.

    ResponderExcluir
  30. Preciso de ajuda, urgentemente. Há um cachorro na R: São Teodoro muito debilitado, ferido e a mercê, no relento nessa noite fria, não consegue ficar de pé e eu estou procurando uma solução à horas, zoonoses não retiram cães da rua, nem tem Ongs nessa região. Já tenho dois cachorros e estou emocionada com essa situação, pôr não poder fazer algo pôr Ele. AJUDEM-ME rafaela-cunha@live.com ou rafaelatrakinas@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. Olá bom dia nos moradores da Travessa Vicente Pelegrini, Casa Verde Alta estamos muitos preocupados com um cadela que se encontra no cio ela não é daqui apenas surgiu a mais ou menos 8 dias e se instalou a frente da 1° casa da travessa onde se encontra muitos cachorros para poder " namorar" com ela dentre as raças há um cachorro da raça pit bull, no qual eles entram em brigas onde um atacando o outro que parece que vai matar e com isso nossa travessa vive cheia de sangue, peço a vcs que podessem vim retira la pois da dó da cadela ela parece não ter raça e seu porte e pequenino, e a coitada acaba ficando em cima do muro da residencia e fazendo se com isso que os cachorros fiquem no meio da travessa impossibilitando a passagem dos moradores inclusive chegando a avançar em nossas crianças. (travessa serve como passagem para escola) tentamos leva la para outro lugar porém os cachorros não deixam.Todos nós moradores pedimos...AJUDEM NOS A RESOLVER ESTA SITUAÇÃO.

    ResponderExcluir
  32. Bom dia a todos !
    Sou da região da Vila Prudente/SP e há dias, constatei que tem um poodle perdido na rua..ele está muito sujo e só sabe percorrer na mesma rua, de ponta ponta.Infelizmente,eu não tenho condições em adotá-lo por morar em apto.Ele não aparenta estar machucado,apenas está muito sujo e mal-cuidado.Ele fica na rua Dr.Roberto Feijó, Vila Zelina/SP.Sempre o vejo proximo a uma praça que fica nesta mesma rua.Quaisquer dúvidas, favor entrar em contato comigo: drikamorales@gmail.com Obrigada !

    ResponderExcluir
  33. Bom dia. Estou mandando ests mensagem para pedir a ajuda de vocês. Eu estava saindo para trabalha e vi que jogaram no portão da minha casa um cachorrinho. e ele esta atropelado, me parece que a basia dele est quebrada ou a pata dele de tras. Não posso ficar com ele, pois na minha casa ja tem 5 cachorros e 2 gatos.
    Agradeceria de coração se vocês fossem buscar este cachorrinho que eu infelizmente não posso ficar para meu coração se acalmar e minha conciencia ficar em paz.
    A rua é: Rua da reserva,perto da Renotran, mais ou menos duas casas para cima. Vila Lourdes, Carapicuiba.
    Celular: 974865267
    Daniele

    ResponderExcluir
  34. PRECISO URGENTE DE UMA ORIENTAÇÃO!!!
    ENCONTREI 10 FILHOTES ABANDONADOS NA RAIMUNDO PEREIRA DE MAGALHÃES ME PARECEM QUE SÃO TODOS DE UMA CRIA SÓ...ELES ESTAVAM FAMINTOS E SEDENTOS,E PODERIA SEREM ATROPELADOS!!!
    FAZEM DOIS DIAS...AGORA PRECISO DE UM ABRIGO PARA ENCAMINHÁ-LOS!!!POR FAVOR ME AJUDEM!!! NÃO TENHO ESPAÇO PARA MANTÊ-LOS AQUI!! SARA

    ResponderExcluir
  35. Bom dia, encontrei hoje um buldogue no jardim central da marginal próximo da ponte Aricanduva. O animal estava sozinho e parecia faminto, não tinha como eu pegá-lo, por favor se alguém puder o socorra.

    ResponderExcluir
  36. alguem me ajude por favor, URGENTEE
    tem um rapaz que alimenta alguns cachorros numa praça ao lado da minha casa, esses cachorros sao agressivos, ja morderam 2 pessoas, inclusive alguns ficam na frente da minha casa e tem vezes que nem eu consigo entrar na minha propria casa pq eles ameaçam de morder, pelo amor de Deus alguem sabe algum abrigo em sao paulo (butanta) que venha recolher esses animais? todos eles sao castrados, sao cerca de 7 animais, por favor me ajudem antes que eles venham a machucar machucar mais alguem

    ResponderExcluir
  37. alguem me ajude eu encontrei um cachorro na rua aabondonado decide pegalo para casa poq ele tava numa situçao muito feia , mas no momento não pensei nos prejuizos eu tenho criança em caas entao meu quintal e muito pequeno e nao sei mas oq fazer com ele jogar na rua não posso então adoraria que voçes me ajudasse obrigada!

    ResponderExcluir
  38. Preciso q um anjo me ajude a socorrer uma cachorra q me deixou muito triste ao ve la machucada na pata com fratura exposta foi atropela e ninguem se mexe pra fazer nada!!Ela ta cm dor !!Ja passei duas vezes pelo mlocal onde ela ta e o povo parece q naum tem coraçao!POr isto se alguem tiver compaixao por favor me ajude!!Ela pede socorro urgente!Ela ta na Rua Jose Joaquim Gonçalves n!Perto da Lan house do Douglas!

    Meu telefone: 78638871 ID 122*42810 nextel ou
    55134973 Falar com Douglas

    ResponderExcluir
  39. Olá, tem 4 filhotinhos abandonados na subprefeitura do butantã, eles estão em baixo de um banco em uma caixa de papelão , um não resistiu , eles precisam muito , uma amiga que trabalha la disse que o zoonoses disse que nao pode fazer nada , se vcs poderem ajuda-los será ótimo , pois estamos desesperados atrás de um lar para eles mais nao conseguimos nada ainda

    ResponderExcluir
  40. Boa tarde!preciso q vcs me ajudem,o vizinho abandonou um rotivalle no fundo do quintal há uns 8 anos,meu irmão cuidava dele pegando ele por cima do muro p dar banho,colocava agua é ração p ele.Meu irmaõ faleceu tem 2 anos eu fiquei cuidando dele,chamo ele de negão,mas eu n
    tiro ele p tomar banho pois ele é muito grande,ele esta c sarna é muita pulga,ele tem sentido dores(eu sei pelo modo c ele chora)eu morro de dó,gente estou p mudar daqui...me ajudem a arrumar um local p ele ser tratado pois a minha vizinha n aparece na casa ja faz muitos anos é eu n tenho c cuidar dele,ele é bem docil.As vezes eu choro c os gemidos dele a casa inteira tem fezes dele pois ele conseguiu empurrar a porta da cozinha e fica la dentro,qdo eu chamo ele vem comer c muita dificuldade pois ele parece q se engasga c a ração.Muito obg é rezo p q um anjo venha resgatar o negão.

    ResponderExcluir
  41. ME AJUDEM!! ACHEI UM FILHOTE NA RUA SUPER MALTRATADO E MAGRO E SUJO. CUIDEI, DEI BANHO COMIDA E ELE NÃO SAI DA MINHA PORTA. NÃO POSSO FICAR C/ ELE, POIS JÁ TENHO UMA CADELA BRAVA E QUE MORDEU ELE JÁ. ELA TEM 4 ANOS JÁ E ELE É SÓ UM FILHOTE. PRECISO QUE ALGUÉM FIQUE C/ ELE OU ME DEEM UM ENDEREÇO DE UM ABRIGO PARA EU LEVÁ-LO. SEGUE A FOTO DELE. JÁ ANUNCIEI EM VÁRIOS LUGARES E SITES, MAS ATÉ AGORA NADA. VOU MUDAR PARA UM APARTAMENTO E NÃO POSSO FICAR COM ELE.
    DEBORA ME LIGUEM 11 3628-9744 E CEL. 11 97385-9085 TIM.

    ResponderExcluir
  42. GENTE POR FAVOR AJUDEM UMA CADELINHA Q ESTAR COM UM CANCER ENORME NA BARRIGA E JA ESTAR ARRASTANDO NO CHÃO E JA ESTA SANGRANDO .
    POR FAVOR AJUDEM
    O LOCAL É NO LARGO DA PANCADA EM uma VIELA DO LADO DO MERCADO DO GUERREIRO, NO BAIRRO DA BRASILANDIA -SP

    ResponderExcluir
  43. BOM DIA!GOSTARIA DE PEDI ENCARECIDAMENTE Á VOCES DESTA ONG OU DE OUTRA QUE VOCES CONHECE QUE PODE RECOLHER UMA CACHORRINHA MARROM CLARO QUE ESTAR SE ARRASTANDO NO PONTO DE ONIBUS EM MEIO AS PESSOAS QUE ESTÃO INDO PARA CASA OU PARA O TRABALHO E QUE A INGUINORA A MESMA DEVI TER SIDO ATROPELADA E PRECISA MUITO DE ALGUEM QUE OLHE POR ELA,NÃO FAÇO ALGO POR NÃO TER CONDIÇOES FINANCEIRA POR PEÇO A QUEM PODE AJUDAR AQUELE POBRE ANIMAL.ELA ESTÁ NA AVENIDA CANTIDIO SAMPAIO NO PONTO DE ONIBUS EM FRENTE A SABESP PROXIMO DO POSTO POLICIAL QUE FICA NA ENTRADA DO BAIRRO DAMASCENO,FICAREI TORCENDO PARA QUE ELA SEJA SALVA POR VOCES.QUE DEUS OS ABENÇOE MEU NOME É SEBASTIÃO

    ResponderExcluir
  44. bom , onde eu moro muitos cachorros morrem por gente que coloca chumbinho nas comida e os cachorros acabam indo então aki onde moro tá dificil apareceu uma cadela aki na rua faz uns 8 dias e uns menino aqui começaram a passar a mão nela e ela não quer mais sair daqui ainda mais agora que eles estão alimentando ela no que pode então por favor ajuda-nos urgente só depende de vcs para salvar a vida dela a manhã ela podera não está viva desde já obrigado

    ResponderExcluir
  45. Bom, não sei o que fazer, chegou um cachorro de rua e veio para dentro do meu apartamento e esses tempo estão frio e chuvosos, queria um abrigo onde eu pudesse deixa-lA pois "Alguns" dos moradores não quer ele andando pelo condomínio seja lá qual é o motivo... POR FAVOR NÃO SEI MAIS O QUE FAZER E NÃO POSSO ADOTA-LA ME AJUDEM! Des de já obrigada!:C

    ResponderExcluir
  46. Preciso muito da ajuda de voces,minha cachorra pariu 11 cachorrinhos com muito sacrifico consegui doar 3 ,restam ainda 8,gostaria de saber se voces recolhem ou conhecem alguma outra Ong que faz isso,já tentei de tudo ....tô desesperada pois não posso ficar com tantos cachorros.
    Agradeço desde já.
    e-mail :castrograca@hotmail.com

    ResponderExcluir
  47. Ola gostaria de pedir a ajuda de vocês.
    bom é uma historia um poco triste.
    falo da zona norte perus.
    aqui em frente ao meu trabalho tem alguns cachorros abandonados.
    e tem uma cadelinha que esta muito doente ,como se não bastasse ela ser de rua passar, fome e estar doente ela ainda é muito maltratada. hoje mesmo uns rapazes estavão batendo nela sem nenhum motivo. ela estava deitada e eles simplesmente a chutarão e deram risada. isso é frequente.
    não sei mas a quem recorrer. não posso pegá-la pois já tenho 3.
    por favor me ajudem é muito triste ver aquela cena sem poder fazer nada. desde já agradeço.
    e-mail tatha_s2_tiih@yahoo.com

    ResponderExcluir
  48. Olá. entao tem um cachorro aqui na minha rua, ele e de porte grande eu nao sei a raça dele, mas é de raça. Porem, ele esta com as patas machucadas e uma delas ele nao consegue encostar muito bem no chão,e as outras ele tbm encosta com um pouco de dificuldade, nas dobradiças das patas esta machucado, deve carrapato ou algo do tipo, preciso de um abrigo aqui na zona sul de são paulo, endereço mais especifico av jabaquara na altura do metro conceição, ou do metro jabaquara. caso saibam de onde tem um abrigo proximo onde possam vir buscar ou ir leva-lo de grande ajuda!! Email- EduardaTLopes@yahoo.com.br
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  49. ola,meu nome é renata achei uma caixa com 5 filhotes dentro estou com eles mas não a espaço para mais já tenho dois cachorros machos por favor me ajudem a achar um lar para eles meu e-mail rlemos14@yahoo.com.br tel 98385-8916

    ResponderExcluir
  50. ola,meu nome é taynara tem huma cade linda aqui que ja ta na minha rua a 5 mes e presiza de hum donoquem se entereca entre em contato comigo face taynara freitas ela tano chao gelado no ffrio nao posso pegaela pq jatenho animais por favor adota ela e demuito amor urgente

    ResponderExcluir
  51. boa noite meu nome é waldir gostaria que vcs me ajudasse que alguem adotasse meu cachorro ele tem 1 ano é que eu naõ tenho espaço para ele ele é muito bonito muito manzose solberem de alquem entra em contato por favor no meu imail que é iennawaldir@hotmail.com obrigado

    ResponderExcluir
  52. Boa tarde
    Meu no é Roberta , minha irmã faleceu tinha 5 cães e uma gata eu moro em Campinas e ela morava em Guarulhos , por causa da distancia , não consigo cuidar deles , é urgente já tentei de tudo um deles acabou fugindo hote tem 4 femeas e uma gata , não sei mais o que fazer quem puder ajudar eu agradeço
    19 88579303

    ResponderExcluir
  53. Gente apareceu um Rottweiler aqui na minha rua e os vizinhos queriam apedrejar o cachorro, arrumei a maior briga com todo mundo e coloquei o cachorro no meu quintal, só que não posso ficar com ele, porque ele não gosta muito de criança e tenho cinco sobrinhos que moram no mesmo quintal, tenho medo que ele escape da corrente e morda as crianças, procuro alguém que queira ficar com ele...é um pouco bravo, más acho que ele só precisa de carinho por que comigo ele não é...por favor me ajudem sou de Guarulhos, senão vou ter que entregá-lo para Zoonozes..

    contato: 11-9 7340-8184 falar com Kelly . Urgente !!!!

    ResponderExcluir
  54. EM NOME DE UMA TRATADORA DE ANIMAIS,GOSTARIA DE PEDIR ENCARECIDAMENTE À VCS DESTA ONG OU DE OUTRA QUE VCS CONHECE QUE POSSA AJUDAR PELO MENOS COM SACO DE RAÇÃO.EU ESTOU FAZENDO A MINHA PARTE, MAIS SÃO MUITOS ANIMAIS ENTRE (CÃES E GATOS). ATUALMENTE ELA ESTÁ EM SITUAÇÃO DIFÍCIL. QUEM PUDER AJUDAR AGRADEÇO PELOS BICHINHOS.ENTRE EM CONTATO NO MEU E-MAIL(dantasfelicidade@hotmail.com)QUE DEUS O ABENÇOE

    ResponderExcluir
  55. Socorro urgente!!!

    Abandonaram no meu condomínio uma cadela parece pit bull com labrador cor pérola, linda!! Porém parece que ela foi espancada, está com uma das patas traseiras mancando, e o pescoço todo machucado, não tenho levá-la para o meu apartamento pois tenho dois gatos, ajuda-me quem quiser cuida-la irei deixar os gatos aos cuidados de alguém até ajudar a cadela abandonada!


    Adriana Tel: 11 98964-2005 11 983238391

    ResponderExcluir
  56. Encontrei uma cachorrinha e ela está muito debilitada, não consegue nem levantar p/ comer , fui dar ração para ela, tentou levantar e caiu, deu muita dó. Ela está abandonada na Engenheiro Caetano Alvares na altura do número 4539 em frente ao condomínio Santana Plaza.
    Quem puder ajudar e souber de alguma instituição pode me mandar um email. priminhaa_it@hotmail.com
    URGENTE!!!!!

    ResponderExcluir
  57. Boa tarde tenho dois cachorrinhos para doação um macho e uma femea , eu tirei uma cachorrinha da rua a mel , em seguida ela entrou no cio fugiu e pegou cria 9 cachorrinhos e ainda tenho dois, são lindos alguem pode me ajudar a divulgar ou alguem se interessa nasceram dia 08/4/13
    Damares
    dmrfazio@zipmail.com.br

    ResponderExcluir
  58. Boa noite,por gentileza gostaria de saber se poderiam me indicar algum lugar onde posso levar uma cadelinha abandonada,cuido dela a 7 meses na empresa onde trabalho, mais agora com uma nova supervisão,fui proibido de dar até água pra ela,gostaria muito de ajuda-la,por favor conto com a colaboração de vocês (11)59325234 meu email william.borges4@hotmail.com

    ResponderExcluir
  59. olá gostaria que alguém vinhe-se busca 3 gatos pretos 1 é a mãe e os outros 2 são os filhos se poder ajudar ligue: 2074-4840

    ResponderExcluir
  60. Bom dia, venho por meio desta pedir uma ajuda grande.
    Sou moradora da V.Formosa e passo por problemas financeiro desde a morte de meu marido.Ja adotei varios cachorros em minha vida, hoje viuva aos 47 anos com despejo nas costa e tres filhos para encaminhar e mais 5 cadelas e 1 macho, tenho q sair da casa e estou preocupada onde deixarei meus cachorros q criei com muito carinho e sei q não pode joga-los na rua então peço encarecidamente q me ajudem a arrumar um lugar para elas e ele pois onde irei morar ja não queriam nem meus filhos quanto mais meus animais.Agradeço antecipadamente a ajuda, mas não tenho condições de ficar com todos pois morro de do quando não tenho dinheiro para comprar a ração deles. Muito obrigada.
    Meu nome é ana lucia e meu e mail é analuciadslv@gmail.com

    ResponderExcluir
  61. Tem um cachorro pretinho sem raça, aqui na rua Domingos Sapienza, esquina com a rua Antonio Dias da Silva, Vila Amália,, Zona Norte, próximo ao Horto Florestal, que está com patinha quebrada. Eu passei para ir ao largo do Peri e vi o cachorro, fiquei com dó na volta eu queria falar com as pessoas da região sobre o cachorro, mas ele não estava mais lá. Não é possível que as pessoas, vendo o bichinho desse jeito, não tomam nenhuma providência, pelo menos liguem para uma ONG, para saber o que pode ser feito ou levem o animal para o hospital de Veterinário.Se alguém souber o que pode ser feito, por favor me avisem. pois fiquei mal qdo vi animalzinho com a pata quebrada. Meu e-mail é malluvic@yahoo.com.br.

    ResponderExcluir
  62. estou c/ um problema, uma familia se mudou para um apartamento e abandonou 06 cachorros na rua, alguns vizinhos ajudam com alimentos, mas o que eles precisam é de um lar, existe alguma associação que recolhe estes animais, pois a Prefeitura não confio é extermínio e não cuidam HELP O QUE FAÇO A QUEM PEDIR AJUDA....

    CLAUDIO ITAQUERA VILA CARMOSINA 20736396/983517473

    ResponderExcluir
  63. Abandonaram um cachorro na minha casa e eu não tenho condições de cuidar dele.Alguém conhece alguma instituição que possa me ajudar.Por favor é urgente.

    ResponderExcluir
  64. Na minha rua uns 8 cachorro eles estão avançando nas pessoas e mordendo , e tem pessoas cologando comida na calçada de uma casa e o dono da casa foi sair e os oito cachorrofoi pra cima dele não sei se mordeu mais esta demais ja ouvi ate falarem que querem mata o bixinho tira eles dessa rua para um abrigo pelo amor do nosso senhor jesus , pois tem pessoas que tem mt maldade .... são paulo itaquera rua osvaldo brandão proximo a escola anisio texeira , e eu moro longe mais quando vou leva minha subrinha na escola vejo eles avançando em todo mundo e eles mordem

    ResponderExcluir
  65. NADIA FAGUNDES FLORES9 de dezembro de 2013 11:17

    POR FAVOR, GOSTARIA MUITON QUE ME AJUDASSEM. POIS MINHA AMIGA ACHOU 6 FILHOTES DE GATO ABANDONADOS LA NO TRABALHO DELA ,ELA VEIO ATE MIM DESESPERADA SEM SABER OQUE FAZER COK OS FILHOTES POIS ELA E EU JA TEMOS MAIS DOQUE UM GATO EM CASA E NAO PODEMOS FICAR COM OS FOLHOTES,MAIS TAMBEM NAO QUEREMOS ABAMDONA -LOS, ENTAOGOSTARIAMOS DE SABER SE EXISTEALGUMA ONG PRA R3CILHER ESSES BEBEZINHOS OU ATE MESMO PESSOAS QUE QUEIRAM ADOTA-LOS.MAIS ISSO TEM QUE SER COM UMA CERTA URGENCIA POIS NAO TEMOS ON DE DEIXA-LOS.MEU IMAIL E nadiafagundes74@hotmail.com.TELEFONE PRA CONTATO(11)995708757.AGRADEÇO DESDE JA.

    ResponderExcluir
  66. oque devo fazer com os gatinhos que eu encontrei

    ResponderExcluir
  67. bom dia . preciso de ajuda aqui no meu bairro tem um cachorro de porte grande da raça pitbul e esta atacando as pessoa gostaria que tirassem esse cachorro pois as crianças não podem nem brincar na rua ele não pode ver n inguem cvomendo nada que avanca nas mao das pessoas por favor preciso de ajuda as pessoas estão querendo dar chumbinho para o cachorro

    ResponderExcluir
  68. esqueci de dar o endereço avenida Joao Paulo Ablas 2018 jd do engenho ( olaria) desde já agradeço

    ResponderExcluir
  69. MARTA 10 DE NOVEMBRO DE 2014.
    Preciso de ajuda e orientação, apareceu aqui em casa uma gata de rua, e ela deu cria de 4 gatinhos estou cuidando deles estão com 40 dias de vida mas não tenho condições de ficar com ela e os filhotes pois já tenho dois gatos gostaria de saber se vcs recolhem e queria que a mãe fosse castrada pois está mt judiada Por favor me ajudem me enviem resposta por email tiamarta@live.com

    ResponderExcluir
  70. Preciso doar uma cadelinha castrada numero 95841 9010 Moro proximo do metro itaquera

    ResponderExcluir
  71. olar moro no jabaquara e preciso doar 2 filhotes e uma gata
    fone 50114559

    ResponderExcluir