Pages - Menu

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Cemitério Jardim da Paz em Maceio


Cemitério Jardim da Paz Animal


O programa mundo animal entrevistou o empresário e estudante de medicina veterinária do Cesmac, Jairo Miranda que falou da importância de um cemitério para animais em Maceió Alagoas.

Como surgiu a idéia ?

J.M. – Quando comentei com meus familiares que pretendia fundar o primeiro cemitério para animais em Alagoas, fui muito criticado. Pensavam que eu estava maluco.

Você comprou o terreno e começou a batalha para a legalização.

J.M. – Correto. Uma luta incansável. Entrei em contato com proprietários de cemitérios em Pernambuco e outros estados. Mas, finalmente agora em abril de 2010, o Jardim Paz Animal está com toda documentação em ordem.

Como funciona o cemitério ?

J.M. – O proprietário do animal aluga um espaço por dois anos. Esse é o período para a decomposição do cão, gato ou animal silvestre, todos de pequeno porte.

O que acontece após esse período ?

J.M. – Os ossos são retirados e colocados no ossário ou entregues ao dono. O espaço fica livre para um outro animal.

Antes dos dois anos, se um outro animal da mesma pessoa morre, pode ser colocada no mesmo tumulo ?

J.M. – Não. O período de dois anos é o que as autoridades competentes recomendam para a decomposição do corpo. Antes, não é recomendável abrir o tumulo para não contaminar o ambiente.

Qual o valor de uma locação ?

J.M. – São dez parcelas de r$ 69,90.

A família pode visitar o cemitério para recordar o seu animal querido ?

J.M. – Claro. Só não é permitido colocar fotos, acender velas etc.

Quando o animal morre, o cemitério vai buscar o cadáver ?

J.M. – Sim. Dispomos de um carro especial com acompanhamento da família.

Algum caso que chamou a sua atenção ?

J.M. – Uma família de Aracaju. Chegaram em Maceió as 02:00h da madrugada e retornaram após o sepultamento do animal.

Telefone para contato .

J.M. – Quem está no interior ou em outro Estado: 00x 82 3344 3204 e em Maceió 3035 5391

“ Quem não ama os animais jamais vai amar o semelhante . “
Programa Mundo Animal dez anos no ar

2 comentários:

  1. Muito conveniente esse seu cemitério Sr. Jairo Miranda!!! Sem fotos no túmulo e coisa e tal...
    Dono da clínica Veterinária Mundo Animal é também dono de cemitério para animais.
    Meu animalzinho seria a próxima vítima, se eu não o tirasse dessa clínica, cujo o dono, um veterinário que não pode atuar - Por que? ninguém sabe... Mas eu imagino porque senti na pele. Vi meu animalzinho definhando nessa clínica. Provavelmente ele iria me oferecer uma locação nesse cemitério para o meu bichinho.
    Essa frase não tem nada haver com Jairo Miranda. seu interesses são estritamente FINANCEIRO.

    ResponderExcluir